AGENDA EDUCANDAV

Serão três módulos com duração de 7 horas, que acontecem durante os três dias do evento.

Módulos Disponíveis:

Módulo I – Vendas & Marketing | 12 de Agosto – 9h30 às 17h30

“Experiência do Cliente Aplicada às Vendas no Agro”
A experiência que você entrega para seus clientes é marcada pela excelência?
Definindo o cliente, a jornada e avaliando a jornada do cliente;
Quem precisamos ser para nosso cliente?
Cocriando um plano de ação para os pontos críticos da jornada;
Determinando metas e prazos;
Implementação e controle.

Público Alvo: Profissionais das áreas de Vendas & Marketing das distribuidoras de insumos agropecuários.

Instrutora: Eduardo Crosara, especialista em Marketing com MBA em Gestão de negócios pela FGV e MBA em Executivo Empresarial pela Fundação Dom Cabral, cursou também Pós MBA em Gestão pela Kellogg School of Management. É consultor na Crosara Consultoria Empresarial da área de gestão comercial, estratégias de relacionamento com clientes e gestão de canais de distribuição.

Módulo II – Financiamento I | 13 de Agosto – 9h30 às 17h30

“Possibilidades e Instrumentos de Financiamento do Agronegócio”
Introdução – O agronegócio no Brasil;
Possibilidades de financiamento do Agronegócio:
○ Fontes e recursos para financiamento;
○ Financiadores do agronegócio.
Instrumentos para financiamento do Agronegócio:
○ CPR – Cédula de Produto Rural;
○ CDA/WA – Certificado de Depósito Agropecuário/Warrant Agropecuário;
○ CDCA – Certificado de Direitos Creditórios do Agronegócio;
○ CRA – Certificado de Recebíveis do Agronegócio;
○ NCA – Nota Comercial do Agronegócio.

Público Alvo: Profissionais de nível técnico, operacional e gerencial da área financeiras das distribuidoras de insumos agropecuários, das áreas de produtos, de crédito rural e agroindustrial e de riscos das instituições financeiras e das cooperativas de crédito, seguradoras, corretoras de mercadorias e de valores, pessoas físicas e jurídicas, relacionadas com a produção, comercialização, beneficiamento ou industrialização de produtos ou insumos agropecuários ou de máquinas e implementos utilizados na
atividade
.

 

Instrutor: Geraldo Mafra, Contador pós-graduado em Administração Financeira pela Fundação Getúlio Vargas (DF) e Consultor de Relações Institucionais da ANDAV.

Módulo III – Financiamento III | 14 de Agosto – 9h30 às 17h

“Operações Estruturadas de Barter”
Barter: conceito e contexto histórico;
Garantias: conceitos e diferenças e modalidades de garantias;
Títulos de Créditos Agrícolas:
○ CPR e CPR Financeira;
○ Novos Títulos (CDA/WA, CDCA, LCA e CRA)
Documentação Imobiliária Rural
○ Matrícula;
○ Cadastro Ambiental Rural;
○ Contratos de Arrendamento, Parceria e Comodato.
✓ Operações Estruturadas de Barter:
○ Modelos e Operações;
○ Documentações de formalização e lastro;
○ Documentação de quitação.
✓ Execução e Arresto:
○ Conceitos;
○ Finalidades;
○ Diferenças e “timing”.

Público Alvo: Profissionais de nível técnico, operacional e gerencial da área financeiras das distribuidoras de insumos agropecuários.

 

Instrutora: Ticiane Vitoria Figueiredo, Advogada especializada em Agronegócio, no escritório Paradeda Castro Duarte Mantesso, Consultora Jurídica na FLC Assessoria Jurídica, Co-fundadora do Agro Carreira e fundadora do Núcleo SP das Mulheres do Agronegócio.

Para mais informações ou para realizar a sua inscrição, clique aqui.

Free WordPress Themes, Free Android Games