NOVIDADES DOS EXPOSITORES

FERTILAQUA

Mesas-redondas trouxeram debates sobre a distribuição de insumos agrícolas

A cada dia do evento foram realizadas três mesas-redondas, sempre transmitidas online pelo site Notícias Agrícolas

Temas das mesas redondas:
– Desafios e soluções possíveis para uma melhora da semente e do solo que sejam capazes de elevar a produção;
– A nova agricultura: sustentabilidade no negócio;
– Futuro da distribuição.

Arysta-LifeScience_Original_Sem-Tagline

Novo princípio ativo foi aposta da empresa durante o Congresso ANDAV

O fungicida Rancona T® utiliza entre seus componentes o ipconazol, com amplo espectro de controle de doenças de solo e das sementes e inédito no país.

A Arysta LifeScicence destacou durante o VI Congressso ANDAV sua atuação focada na expansão da presença na agricultura. Para isso, contou com um portfólio renovado para diversas culturas, resultado das recentes aquisições realizadas pela companhia. A mais nova aposta da empresa foi o fungicida Rancona T®. O produto utiliza entre seus componentes um princípio ativo inédito no mercado brasileiro: o ipconazol, com amplo espectro de controle de doenças de solo e das sementes, além de Thiram®, que controla os principais fungos de solo. Durante o evento, a Arysta também reforçou o “Conceito Pronutiva”, pacote de soluções que reúne proteção e nutrição de plantas, com demonstrações da interação do fungicida Vitavax® e o fisioativador Biozyme®.

BASF_1

BASF lança fungicida Foliar

A novidade é o Ativum™EC, que atua contra a ferrugem-asiática da soja

Durante o VI Congresso ANDAV – Fórum & Exposição, a BASF lançou o Ativum™EC – fungicida foliar com alta eficiência contra a ferrugem-asiática da soja, contendo triplo modo de ação, auxiliando no manejo da resistência dos fungos aos fungicidas. O fungicida ainda é recomendado para o controle da ferrugem-tropical no milho, mancha-amarela e ferrugem-da-folha no trigo, entre outras culturas. Além da novidade, a empresa reforçou o Cartão Safra, iniciativa pioneira na fidelização dos agricultores que ganham pontos no momento da compra de produtos em distribuidores credenciados. Os pontos são acumulados e podem ser trocados por prêmios como eletrodomésticos, eletrônicos, itens de informática e acessórios.

SYNGENTA

Relacionamento com os distribuidores de insumos agrícolas vai de aplicativo exclusivo, passando por palestra, até café na entrada do evento

Syngenta apresentou palestra sobre “Agrossociedade” durante o primeiro dia da programação do VI Congresso ANDAV – Fórum & Exposição

Patrocinadora Master da edição 2016 do VI Congresso ANDAV- Fórum & Exposição, a Syngenta preparou inúmeras ações para fortalecer e estreitar o relacionamento com o público participante durante os dias de evento. A primeira delas foi a palestra “Agrossociedade – O papel da rede de distribuição para o futuro da agricultura e transformação de comunidades”, e aconteceu no dia 15, às 16h30. Nos demais dias de evento, a estratégia da Syngenta envolveu marketing digital e proporcionou maior conexão e interatividade aos participantes do evento. A empresa liberou o uso do aplicativo APP Radar – para facilitar a transmissão e o fornecimento de dados e pesquisas relevantes à cadeia produtiva. A empresa também investiu no convívio, networking e conforto dos visitantes em seu estande de 20 metros quadrados, além de um cyber café com área de descanso e toda infraestrutura necessária para acesso à internet e carregamento de baterias de celulares.

OUROFINO

Personagem nas redes sociais e dois novos produtos foram destaques no VI Congresso ANDAV – Fórum & Exposição

Racio e Terra Forte, além de outras novidades que chegarão até o final do semestre, estavam no estande da empresa

A Ourofino Agrociência apresentou durante o evento os novos produtos que passaram a compor o portfólio da marca este ano: Racio e Terra Forte. A empresa também apresentou, pela primeira vez ao mercado, o personagem Agrilson, lançado recentemente nas redes sociais para dar dicas sobre o desenvolvimento do agronegócio brasileiro, bem como levar informações sobre novas tecnologias, curiosidades do setor e técnicas de manejo e pragas ao homem do campo.

BIOSOJA_ALTA

Novo visual e homenagem a grandes distribuidores do setor

Durante o evento, a Bio Soja apresentou ao mercado a nova identidade e estrutura do Grupo

A Bio Soja teve mais uma grande participação no VI Congresso ANDAV – Fórum & Exposição. Este ano, a empresa trouxe muitas novidades, além do estande conceitual, que em mais uma edição homenageou grandes distribuidores do setor. Durante o evento, a Bio Soja apresentou ao mercado a nova identidade e estrutura de marcas do Grupo, destacou seus parceiros e apresentou todas as soluções que oferecem em insumos de alta tecnologia para o agronegócio, como fertilizantes fluidos, inoculantes, sais, acaricidas, adjuvantes, condicionadores de solo e fertilizantes organominerais aos visitantes. “Estamos contando os minutos para mostrar ao mercado as grandes novidades que a Bio Soja está preparando. Estamos homenageando mais uma vez as empresas que acreditam na relação de confiança e na qualidade dos nossos produtos e são co-responsáveis pelo crescimento conquistado nos últimos anos”, afirmou José Roberto Pereira De Castro, diretor comercial do Grupo Bio Soja.

BIOCROSS

Em sua primeira participação no VI Congresso ANDAV – Fórum & Exposição, empresa apresentou linha Bio

A BioCross reforçou o conceito de biodisponibilidade, ou seja, fertilizantes com um grau de aproveitamento que favorece a velocidade e eficiência da absorção pelas plantas

A Biocross® do Brasil Fertilizantes, empresa com excelência em nutrição vegetal, participou pela primeira vez do VI Congresso ANDAV – Fórum & Exposição, apresentando sua linha Bio composta por fertilizantes foliares, produtos desenvolvidos com tecnologia exclusiva à base do extrato natural da alga Ascophyllum nodosum para as culturas agrícolas. O diferencial dos produtos Biocross é que todos são biodisponíveis, ou seja, com um grau de aproveitamento superior, o que favorece a velocidade e eficiência da absorção pelas plantas.

OMEX_ALTA

Empresa comemorou 40 anos e apresentou inovação durante o VI Congresso ANDAV – Fórum & Exposição

Destaque no evento foi a linha de fertilizantes especiais e o recém lançado SAP analysis®

A empresa inglesa Omex completa 40 anos em 2016, desenvolvendo produtos de alta tecnologia e performance (EBA® technology), que já são testados e comprovadamente eficazes na agricultura nacional, desde 2009. No VI Congresso ANDAV – Fórum & Exposição, teve como objetivo buscar o relacionamento com distribuidores de insumos para a linha de fertilizantes especiais da empresa e demonstrar o SAP analysis® – sistema exclusivo que busca a fidelização dos clientes usuários, otimizando a produtividade e a qualidade. Produtos com tecnologia “EBA® technology” e serviços “SAP analysis®” criam valor agregado aos distribuidores, ou seja, margem e lucratividade para os negócios.

logo-SantaClara1

Empresa lançou produto inédito para proteção solar para plantas no país

Também foram destaques fertilizantes, indutores e kit nutricional

A Santa Clara Agrociência, empresa brasileira sediada em Jaboticabal-SP, possui experiência de 40 anos no mercado agrícola e é sinônimo de alta tecnologia e qualidade no ramo de nutrição e proteção vegetal. Durante o VI Congresso ANDAV – Fórum & Exposição, a empresa lançou o primeiro produto fabricado no Brasil para proteção solar de plantas. Também lançou fertilizantes minerais líquidos com alta concentração de Enxofre (S) solúvel em água e indutores de Resistência Sistêmica (IRS) com alta concentração de Fósforo (P). Outra novidade foi o primeiro kit nutricional para revitalização de pastagens e complementação mineral ao campo.

LABORSAN_ALTA

Empresa lançou novo talco para sementes durante VI Congresso ANDAV – Fórum & Exposição

O LabMax tem a particularidade de homogenizar tamanho e formato das sementes

A Agro Laborsan, especializada em soluções em polímeros e pó secante, que agregam valor à cultura, lançou o novo talco LabMax para homogeneização do tamanho e do formato da semente e estava disponível no estande da empresa. Trata-se de um produto que contém partículas que formam uma barreira de proteção contra reações químicas e físicas nas sementes, além de ser um excelente veículo para todos os tipos de aditivos e defensivos.

A empresa é nacional, tem sede na Grande São Paulo e atua em todas as regiões do Brasil e do Mercosul.

Agroconteudo

Palestras reuniu cinco empresas em projeto de troca de conhecimentos com distribuidores de insumos agrícolas e veterinários

O projeto Agroconteúdo é uma iniciativa das empresas Agrocontar, Agrometrika, LKM Consultoria, Markestrat e SIAGRI

O Agroconteúdo é um espaço dedicado ao compartilhamento de práticas de gestão para o distribuidor de insumos e que teve uma intensa programação no VI Congresso ANDAV – Fórum & Exposição. O espaço ofereceu palestras práticas gratuitas com especialistas em distribuição, com temas como gerenciamento de crédito, operações de trocas, fluxo de caixa, conformidade fiscal, entre outros. As palestras foram gratuitas e as vagas limitadas.

A SIAGRI – uma das maiores empresas de software de gestão para agronegócio do país, apresentou ao mercado as soluções de ERP, Trocas e BI. O SIAGRI ERP promove a gestão completa do negócio, incluindo processos específicos do distribuidor, como carteira de pedidos de vendas, controle de comissões, vendas para entrega futura, descasamento de moedas, entre outros.

Já a Agrotis Agroinformática apresentou a Agrotis Plataforma, num novo conjunto de aplicativos para agrorevendas e seus negócios complementares.

A BRID Soluções trouxe o Agroview Força de Vendas, produto desenvolvido para facilitar aos gestores de revendas agrícolas o levantamento de dados e informações de vendas, utilizando-se das tecnologias de BI (Business Intelligence).

A empresa Datacoper apresentou um CRM especialista no agronegócio, capaz de atender a todas as demandas de sua distribuidora de insumos, potencializando resultados da sua equipe, aumentando a lucratividade de sua empresa e a satisfação de seus clientes.

O GIRA – Gestão Integrada de Recebíveis do Agronegócio – também estava no VI Congresso ANDAV – Fórum & Exposição. E apresentou uma solução única, integrada a um sistema de ERP, que gerencia os riscos existentes em transações do agronegócio por meio da geração de CPR com índices agronômicos e acompanhamento da lavoura em momentos cruciais para garantir o planejamento e minimizar as ameaças existentes em uma operação deste setor.

A VIASOFT levou as soluções AGROTITAN para o VI Congresso ANDAV. Trata-se de uma solução ERP que apresenta insights de qualquer dado, em qualquer lugar e com recursos sofisticados de análises e simulações em tempo real.

Recém-chegada no Brasil, a AGDATA participou do VI Congresso ANDAV – Fórum & Exposição, sendo atualmente uma das principais fornecedoras de dados estratégicos e soluções analíticas para aplicação em vendas, marketing, execução de programas e cadeia de suprimentos para os maiores produtores mundiais no setor agrícola e de saúde animal.

Free WordPress Themes, Free Android Games