Notícias

Cenário macroeconômico, desafios e crescente protagonismo da distribuição de insumos agropecuários serão destaques do VIII Congresso ANDAV – Fórum & Exposição

A gestão estratégica e organizacional também será amplamente discutida na 8ª edição do evento. Área de exposição mantém expansão

Em um cenário de intensa complexidade socioeconômica, administrativa e às vésperas de mais um pleito eleitoral, o agronegócio brasileiro continua a desafiar a balança comercial com números crescentes de produção e faturamento. Somente em 2016, o mercado de distribuição de insumos agropecuários movimentou cerca de R$ 47 bilhões, entre fertilizantes, produtos de nutrição vegetal e medicamentos veterinários. A expectativa é de estabilidade, com um pequeno crescimento para 2018.

A ANDAV – Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários – como principal entidade deste segmento que emprega mais de 50 mil profissionais e é responsável por 70% da comercialização de insumos, consolida o protagonismo do setor na cadeia do agronegócio. O tema e suas ramificações serão destaques no VIII Congresso ANDAV – Fórum & Exposição – que acontece entre os dias 13 e 15 de agosto, no Transamerica Expocenter, em São Paulo-SP, e reunirá toda a cadeia produtiva do agronegócio para apresentar tendências, discutir ações e ideias a fim de manter o desafio de crescimento do negócio para os próximos anos.

Considerado o maior evento do segmento de distribuição de insumos agropecuários no mundo, o Congresso ANDAV reuniu no ano passado mais de 4 mil profissionais, entre congressistas, expositores e visitantes. A área de exposição, com visitação gratuita e restrita aos profissionais do setor, reúne tradicionalmente as principais marcas nacionais e internacionais que apresentarão novidades e lançamentos em adubos, defensivos, fertilizantes, nutrição animal, sementes, agricultura de precisão, automação comercial, soluções financeiras e tecnológicas, entre outras.

“A edição desse ano será bastante analítica e muito importante para todo o setor. Uniremos visões de especialistas, entidades e poder público, criando reflexões que incidem nos negócios e no cenário futuro da agricultura brasileira. Além disso, incentivamos o networking, a inovação, e a troca de conhecimento entre toda a cadeia do agronegócio”, analisa Henrique Mazotini, presidente executivo da ANDAV.

Programação e novidades

Com a participação de palestrantes que vivenciam o agronegócio e a gestão de processos e de equipes, o Fórum do VIII Congresso ANDAV apresentará questões atuais, dentre elas o macrotema: “Tempos de mudanças: o Distribuidor como protagonista do agronegócio”. Palestras que envolvem o cenário político e econômico brasileiro e seus impactos e perspectivas para o setor do agronegócio; a importância da inovação para o setor de distribuição; os novos desafios do setor de distribuição e estratégias para o sucesso, além de painéis de melhores práticas; serão apresentados durante os três dias de evento.

Uma novidade dessa edição é 1° Encontro das Mulheres da Distribuição, realizado no período da manhã do dia 13 de agosto. A entrada é gratuita e as palestras direcionadas às mulheres da distribuição, com foco em liderança, sucessão e desenvolvimento profissional. Pelo segundo ano consecutivo, também serão realizados os treinamentos do EDUCANDAV, que tem como objetivo capacitar os profissionais da área. Serão três módulos: Vendas e Marketing, Atendimento a Cliente e Tecnologia da Informação.

Em sua terceira edição, a Pesquisa Nacional da Distribuição, também será apresentada pela ANDAV de forma sintetizada aos congressistas. Trata-se de uma iniciativa do canal de distribuição de insumos agropecuários que organiza dados e estatísticas do setor, além de documentar os desafios e melhorias apontadas pelo associado em todo o país.

A programação completa do Fórum deste ano pode ser acessada em breve no site www.congressoandav.com.br

Patrocínio e apoio institucional

O evento conta com o patrocínio máster da Syngenta, além do apoio institucional de importantes entidades como Associação Brasileira de Agronegócio (ABAG), Associação Brasileira das Empresas de Controle Biológico (ABCBIO), Associação Brasileira das Indústrias de Química Fina, Biotecnologia e Suas Especialidades (ABIFINA), Associação Brasileira de Indústria Química (ABIQUIM), Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal (ABISOLO), Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Estado de São Paulo (ADIAESP), Associação de Distribuidores de Insumos Agrícolas do Cerrado (ADICER), Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Centro Oeste e Sul de Minas (ADICOSUL), Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo (AEASP), Associação dos Engenheiros Agrônomos do Tocantins (AEATO), Associação Brasileira dos Defensivos Genéricos (AENDA), Conselho Estadual das Associações de Revendas de Produtos Agropecuários de Mato Grosso (CEARPA), Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (SINDIVEG) e Associação Nacional de Defesa Vegetal (ANDEF).

ANDAV

A ANDAV– Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários – tornou-se reconhecida pelo governo, entidades de classe do agronegócio, indústrias e, principalmente, pelos distribuidores de insumos agropecuários do país, como representante legítima do setor, ao longo de mais de 27 anos de trabalho. Com a missão de contribuir para o desenvolvimento, diferenciação e sustentabilidade de seus associados, visando à melhoria do negócio distribuição de insumos agrícolas e veterinários, hoje a ANDAV conta com mais de 1500 filiados presentes em mais de 400 municípios, de 26 Estados da federação.

Clarion Events

Por mais de 71 anos, a Clarion Events dedica-se à promoção e organização de feiras de negócios, eventos e congressos. Reúne mais de 1 milhão de pessoas em mais de 180 eventos realizados ao redor do mundo. A Clarion Events tem presença global – atua em 15 escritórios em 9 países e está no Brasil desde 2008.

Horário do congresso: Dia 13, das 13h às 18h30; Dia 14, das 8h às 18h30; Dia 15, das 9h às 14h.
Local: Transamerica Expo Center
Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo-SP

Mais informações: www.congressoandav.com.br

Informações para a imprensa

www.newslink.com.br
Priscilla Belini
(19) 3579-2233 / 99608-2564
priscilla@newslink.com.br

Coordenador
Élcio Ramos
(19) 3579-2233 / 99608-0724
elcio@newslink.com.br

 

 

 

Oportunidades, desafios, macroeconomia e gestão marcam o Fórum do VIII Congresso ANDAV

 

A 8ª edição do evento acontece de 13 a 15 de agosto paralelamente à exposição e treinamentos

 

A ANDAV – Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários realiza de 13 a 15 de agosto a oitava edição do VIII Congresso ANDAV – Fórum & Exposição, no Transamerica Expocenter, em São Paulo. Nesta edição, além da exposição e do Fórum o evento ainda contará com três treinamentos técnicos e o 1º Encontro Mulheres da Distribuição. Toda a programação reforça e enfatiza a nova visão sobre o setor da distribuição de insumos agropecuários, que a cada ano reforça seu protagonismo dentro da cadeia do agronegócio brasileiro.

 

“Os temas deste ano trazem uma união sóbria entre a teoria e a prática aplicada aos negócios, aspectos que são importantes para o perfil necessário do distribuidor de insumos que está cada vez mais globalizado, ágil na tomada de decisões e que precisa do aporte de investimentos corretos”, aponta Henrique Mazotini, presidente executivo da ANDAV.

 

 

1º Encontro Mulheres da Distribuição

 

Realizado no auditório principal e com entrada gratuita, o encontro acontecerá das 10h às 12h30. As palestras são direcionadas às mulheres da distribuição, com foco em liderança, sucessão e desenvolvimento profissional.

 

Abrindo o programa, a ANDAV vai apresentar os resultados de uma pesquisa sobre a presença feminina no setor da distribuição. Na sequência, a consultora em agronegócios, Mariely Biff, vai moderar um painel sobre Os desafios da sucessão feminina no agronegócio com ênfase na distribuição que vai contar com a participação das irmãs Ana Flávia e Cíntia Alvarenga, da Adubos Real, e Jordana Vergani, da Agrocaxias, que irão falar sobre os processos de sucessão que estão protagonizando.

 

A programação terá continuidade com o Painel Liderança feminina e o papel da mulher nas transformações no agronegócio. Mediado pela palestrante e escritora Luceli Mota, da LEW Company, o painel terá a participação da engenheira da Lew Company Adriana Camargo; a advogada especializada em agronegócios e Membro Efetivo da Comissão Especial do Agronegócio e de Relações Agrárias, Ticiane Figueiredo; a fundadora do Portal Agromulher, Vanessa Sabioni; e a diretora da Agromarketing, Mariangela Albuquerque.

 

Finalizando o encontro, Claudio Henrique Santos, jornalista, escritor, palestrante e apoiador do Movimento HerforShe (ONU Mulheres), apresenta o tema Um homem apoiando a igualdade de gênero. Claudio é autor do livro O macho do Século XXI, que vai virar filme, no qual ele conta a sua experiência como dono-de-casa.

 

Primeiro dia do Fórum – 13 de agosto:

 

No início da tarde, às 13h30, será a vez da Cerimônia de abertura do VIII Congresso ANDAV, com a palestra magna Oportunidades da distribuição de insumos agropecuários no contexto do agronegócio brasileiro, realizada por Wilson Vaz, Secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Na sequência, às 14h30, é a vez do economista, apresentador do programa Manhatttan Connection na Globonews e CEO na RICAM Consultoria, Ricardo Amorim, com o tema Cenário político e econômico brasileiro: Impactos e perspectivas para o setor do agronegócio.

 

O fechamento do dia será inspirador, com o escritor e palestrante Geraldo Rufino, empresário que de catador de latinhas tornou-se proprietário de uma empresa cuja avaliação chega aos nove dígitos. Com a palestra O catador de sonhos: uma história de superação e sucesso, Rufino tratará de assuntos relacionados à motivação e ao empreendedorismo.

 

Segundo dia do Fórum – 14 de agosto:

O segundo dia de palestras será marcado por temas que estão transformando o agronegócio, como é o caso das novas tecnologias e ferramentas de gestão. Também terá como destaque a apresentação de iniciativas e ações realizadas pela ANDAV, como a Pesquisa Anual da Distribuição.

Às 9h30, a coordenação do Hub de inovação da multinacional Raízen, apresenta a palestra Startups e novas tecnologias aplicáveis à distribuição que abordará novas aplicações tecnológicas que revolucionam o setor como a aplicação de inteligência artificial nas operações de crédito e big data. A partir das 10h15, o tema é Não consolidação: Oportunidades, desafios e diferenciais competitivos.

Finalizando a manhã, às 11h, destaque para o Momento ANDAV, com a apresentação dos dados da terceira Pesquisa Anual da Distribuição. Às 14h, Ricardo Ventura, escritor, colunista e Coach Trainner em PNL, apresenta o tema Para cada cliente uma venda diferente, que mostrará aplicações práticas em pontos essenciais de vendas como ampliar resultados, identificar diferentes clientes, evitar e contornar objeções, fidelizar.

A novidade do dia fica com o Painel de boas práticas de gestão dos distribuidores, que inclui uma sessão de perguntas e respostas, às 15h. Por fim, às 17h, um assunto que a cada dia ganha mais notoriedade, o Blockchain e sua utilização crescente. Bernardo Madeira, especialista no assunto e co-fundador da Smartchains fecha o dia com a palestra Blockchain no agronegócio em operação dos distribuidores.

Encerramento – 15 de agosto:

 

O terceiro e último dia seguirá com a programação direcionada aos líderes e gestores das empresas. Às 9h30 o professor da FGV e fundador da South America, Roberto Fialkovits apresenta o tema Novos desafios do setor de distribuição e estratégias para o sucesso. O palestrante analisa a gestão profissionalizada e o desafio de se manter no mercado frente aos grandes grupos investidores, além de outros desafios do setor.

 

Depois, às 10h15, é a vez de Luis Rasquilha, CEO da Inova Consulting, com a palestra A importância da inovação para o setor de distribuição. O cenário futuro é o principal aspecto da apresentação que trará uma ampla reflexão do setor e viabilidade dos negócios nos próximos 10 anos.

Informações sobre como fazer as inscrições e acessar a programação completa do congresso estão disponíveis no site www.congressoandav.com.br.

Eventos paralelos

 

EDUCANDAV será realizado pelo segundo ano consecutivo. Trata-se do programa de treinamentos da ANDAV, voltado aos profissionais de nível operacional das distribuidoras. Dividido em três módulos com duração de sete horas, o EDUCANDAV acontece durante os três dias do evento. No módulo 1, de Vendas e Marketing, no primeiro dia do evento, o professor da FGV Carlos Eduardo Dalto, vai ministrar o curso Negociação, Vendas e Marketing no Agronegócio. No segundo dia o módulo 2, sobre Tecnologia da Informação, Thiago Lobão da SP Ventures vai abordar o tema Distribuidora Inteligente: As últimas tendências em tecnologias que podem facilitar o dia-a-dia das distribuidoras.  No último dia, o terceiro módulo, o consultor Luciano Amato da Training People vai ministrar o treinamento Excelência no Atendimento ao Cliente como fator competitivo.

 

Também realizado em paralelo ao Fórum, o espaço Innovation ShowCase chega à segunda edição, trazendo palestras gratuitas, com casos de sucesso, novas soluções em produtos e serviços apresentados pelas empresas expositoras, patrocinadoras e parceiros do evento.

 

Exposição

 

A exposição do Congresso ANDAV contará com mais com mais de 70 marcas nacionais e internacionais com soluções em defensivos e fertilizantes, nutrição animal e foliar, sementes, além de tecnologias para agricultura de precisão, automação comercial, entre outras.

 

Patrocínio e apoio institucional

 

O evento conta com o patrocínio máster da Syngenta e patrocínio bronze da Corteva, além do apoio institucional de importantes entidades como Associação Brasileira de Agronegócio (ABAG), Associação Brasileira das Empresas de Controle Biológico (ABCBIO), Associação Brasileira das Indústrias de Química Fina, Biotecnologia e Suas Especialidades (ABIFINA), Associação Brasileira de Indústria Química (ABIQUIM), Associação Brasileira das Indústrias de Tecnologia em Nutrição Vegetal (ABISOLO), Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Estado de São Paulo (ADIAESP), Associação de Distribuidores de Insumos Agrícolas do Cerrado (ADICER), Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas do Centro Oeste e Sul de Minas (ADICOSUL), Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo (AEASP), Associação dos Engenheiros Agrônomos do Tocantins (AEATO), Associação Brasileira dos Defensivos Genéricos (AENDA), Conselho Estadual das Associações de Revendas de Produtos Agropecuários de Mato Grosso (CEARPA), Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (SINDIVEG) e Associação Nacional de Defesa Vegetal (ANDEF).

 

ANDAV

 

A ANDAV– Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários – tornou-se reconhecida pelo governo, entidades de classe do agronegócio, indústrias e, principalmente, pelos distribuidores de insumos agropecuários do país, como representante legítima do setor, ao longo de mais de 27 anos de trabalho. Com a missão de contribuir para o desenvolvimento, diferenciação e sustentabilidade de seus associados, visando melhoria do negócio da distribuição de insumos agrícolas e veterinários, hoje, a ANDAV conta com mais de 1.550 filiados presentes em mais de 400 municípios, de 25 Estados da federação.

 

Clarion Events

 

Por mais de 71 anos, a Clarion Events dedica-se à promoção e organização de feiras de negócios, eventos e congressos. Reúne mais de 1 milhão de pessoas em mais de 180 eventos realizados ao redor do mundo. A Clarion Events tem presença global – atua em 15 escritórios em 9 países e está no Brasil desde 2008.

 

Serviço:

 

VIII Congresso ANDAV – Fórum & Exposição
Data: 13 a 15 de agosto de 2018.

Horário da Exposição: Dia 13, das 8h às 20h; Dia 14, das 8h às 20h; Dia 15, das 8h às 17h.

Horário do Fórum: Dia 13, das 13h30 às 18h30; Dia 14, das 8h às 18h30; Dia 15, das 9h às 12h30.

Horário do 1º Mulheres da Distribuição: Dia 13, das 10h às 12h30.

Horário do EDUCANDAV: Dias 13, 14 e 15 das 9h às 17h.

Local: Transamerica Expo Center

Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo-SP.


Mais informações:
www.congressoandav.com.br

 Informações para a imprensa

www.newslink.com.br
Élcio Ramos
(19) 3579-2233 / 99608-0724
elcio@newslink.com.br

Free WordPress Themes, Free Android Games